quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Carlos Santos - Vol.4

Carlos José Oliveira Santos, nascido em 12 de Novembro de 1951, na Cidade de Salvaterra, na Ilha do Marajó, veio muito jovem com 13 anos de idade do interior do Pará pra Belém para continuar seus estudos; foi camelô na feira do ver-o-peso, vendendo discos usados, limão, envelope na frente dos correios, ingressos para jogo de Remo e Paisandú, velas na porta de cemitério, planos de sorteios Supernorte, plano Mage, Roncy, vendeu cartão da Loteria Esportiva, ingressos para Shows de Roberto Carlos, muitas vezes teve que fugir do rapa.

No início dos anos 70, Carlos Santos cria a Gravadora Gravasom, para valorizar o artista paraense, lançando os ritmos da região, como carimbo, siriá, lundum etc., além de projetar grandes nomes como Alípio Martins e outros para todo o Brasil.

Em maio de 1975, Carlos Santos lança seu primeiro disco, um compacto simples com a música Ponte Belém-Mosqueiro, composição de Jesus Couto e Chico Xavier, para homenagear a inauguração desta grande obra que ligou a cidade de Belém à Vila do Mosqueiro, com produção do maestro Pinduca, o rei do Carimbó. Alcançou um grande sucesso na época, dando início a uma carreira com 3 compactos, 10 LP's e 4 CD's, o que proporcionou a Carlos Santos a vendagem de mais de 3.500.000 cópias em todo o Brasil e no exterior, tendo como destaque a música Quero Você, composição de Carlos Santos e Alípio Martins que consagrou-o definitivamente no mundo musical, premiando-o com 6 discos de ouro e 5 de platina.


Tracklist
1. Lambada Do Piriri
2. Eterno Apaixonado
3. O Vira
4. Como Eu Sou Feliz
5. O Remador
6. Paraíso De Amor
7. O Marinheiro
8. Brincadeira De Roda
9. Horóscopo
10. Férias... Férias... Férias...
11. Dona Baratinha
12. Quero Você

Link? http://www.4shared.com/file/61786834/1baf6281/CARLOS_SANTOS_-_VOLUME_04_-_wwwvelhonasblogspotcom.html?dirPwdVerified=5d01a56e

2 comentários:

Anônimo disse...

O Link do cd "Carlos santos - Volume 4" expirou. Por favor, poste-o de novo! Faz tempo que busco esse arquivo. Desde já, fico muito grato por sua atenção.

marcelosilva.s@globo.com disse...

LINK FUNCIONANDO NORMALMENTE!